Motorista inabilitado foge de abordagem em alta velocidade e é interceptado pela PRF

A PRF alerta aos motoristas que obedecer às normas de trânsito, contribui para um trânsito mais seguro.

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 24 anos por desobediência e direção perigosa em via pública. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (24), em trecho do município de Conceição do Jacuípe.

A equipe realizava fiscalização preventiva na altura do Km 157 da BR 101, quando deu ordem de parada ao condutor de um CITROEN/ C4, porém o comando não foi atendido e fugiu em alta velocidade.

Diante da conduta imprudente, teve início um acompanhamento tático e apesar de todos os sinais sonoros e luminosos emitidos pelos PRFs, o condutor prosseguiu fugindo e adentrou o perímetro urbano da cidade, em velocidade incompatível com as vias.

Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga e só parou após o veículo apresentar pane mecânica.

Nesse momento, a equipe conseguiu interceptar o veículo nas imediações da rua Vicente Cardozo. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi interceptado e detido. Aos policiais, o homem relatou que desobedeceu a ordem de parada, pois é inabilitado.

Diante das circunstâncias e além das multas aplicadas, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, pelo crime do art. 330 (Desobediência) do Código Penal e mais dirigir de forma perigosa em via pública, previsto no art. 311 da Lei 9.503/97.