Idoso é encontrado preso em cerca de arame farpado após desaparecer durante caça

Vítima de 69 anos ficou desaparecida por quase 15 horas em Riachão do Jacuípe.

Foto: Brigada Anjos Jacuipenses

Um idoso de 69 anos, que não teve nome divulgado, foi encontrado preso em uma cerca de arame farpado farpado na terça-feira (1º), após ficar quase 15 horas desaparecido na zona rural de Riachão do Jacuípe, cidade a 77km de Feira de Santana.

Segundo informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, que atuou nas buscas e no resgate, a vítima saiu de casa por volta das 16h de segunda-feira (31) para caçar um mocó, roedor comumente encontrado na região. Como ele não retornou, familiares acionaram os socorristas no mesmo dia.

As equipes da brigada iniciaram as buscas durante a noite, percorreram áreas de mata e morros próximos a uma fazenda, na área do Povoado Lagoa do Canto II.

Por volta das 6h15 da manhã da terça-feira (1º), o idoso foi localizado caído, com uma das pernas presa em um arame farpado, no alto de um morro. Conforme detalharam os socorristas, ele estava debilitado e desorientado, já que tem problemas de saúde, incluindo Parkinson.

O homem recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde ficou em observação. O atual estado de saúde dele não foi informado.

O Parkinson é uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos de forma progressiva. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 4 milhões de pessoas no mundo vivem com a condição.

A doença ocorre quando há degeneração das células nervosas responsáveis por produzir dopamina, neurotransmissor essencial para o controle dos movimentos.

Principais sintomas:
Tremores
Rigidez muscular
Movimentos mais lentos (bradicinesia)
Dificuldade para manter o equilíbrio
Alterações na fala e na escrita

Fonte: g1